top of page

Oásis de Siwa, Deserto do Saara/ Egito

Olá, eu sou a Mariana.

Estou aqui para auxiliar mergulhos conscientes nas suas profundezas para buscarmos juntos as pérolas de cura e sabedoria que nascem com esses mergulhos.

 

Minha intenção é apoiar o empoderamento pessoal através de processos terapêuticos cuidadosos e assertivos, tendo o Corpo como via de acesso ao que está guardado e pronto para se revelar.

Mari-Franca-Sprinkle-dourado-min (1).png
  • Email
  • Instagram
  • Whatsapp

Meu Percurso
Poético-Profissional

Meu percurso, como o mar, é de mistérios e descobertas, cores diversas, temperaturas oscilantes e beleza única.

A poesia do Corpo sempre foi meu objeto de estudo e fascinação.

Nas filosofias orientais, fui desde bem cedo mergulhando e me entregando, especialmente à Alquimia Sexual Taoísta.

Tornei-me instrutora de Qi Gong, conheci as artes do Toque Consciente e Terapêutico, pratiquei as Meditações com afinco e até hoje levo comigo o manto dessa Iniciação.

Ao mesmo tempo que percorria as sendas desse conhecimento, investi na Medicina Ayurvédica e com ela aprendi um tanto mais sobre as nuances humanas, suas configurações, padrões e potências.

Aprofundei ainda mais meu interesse e prática em Massoterapia e descobri a magia dos Aromas e Plantas curadores.

Me formei em Pedagogia para apoiar minha principal formação acadêmica: A Pedagogia Waldorf. Na Antroposofia encontrei boa parte do embasamento espiritual que ressoa até hoje em minha prática terapêutica.

O trabalho com a Mariana trouxe muita paz na minha vida. Aprendi a criar um vínculo com meu corpo e valorizar seus sinais e mensagens. Nesse ínterim, estou amando minha personalidade mais profundamente e me tornando mais fiel ao ser humano que sou. Trabalhei um ano com a Mariana e nunca progredi tanto no meu trabalho interior e no meu percurso neste mundo. Ela sustenta o espaço com uma energia tão suave e carinhosa, enquanto oferta todos os espelhos necessários para que eu me veja e me aceite. Obrigada Mariana.

Anya, Berlim

bio-mari-franca-2023.jpg

Fui instrutora de Yoga e Dança, e ao lidar com tantos grupos, percebi a necessidade profunda de conhecer mais sobre Comunidades.

Apoiei a fundação de uma linda Ecovila em Minas, me engajei com a Rede Global de Ecovilas ( GEN - Global Ecovillage Network ) e atuei na coordenação de algumas conferências internacionais na Europa (Espanha - Ecovila Arterra, Escócia - Ecovila Findhorn, Portugal - Ecovila Tamera, Suécia - Ecovila Angsbacka, Estonia - Ecovila Lilleoru).

E tudo isso acontecia juntamente ao meu interesse genuíno em minha Sexualidade e a força sexual presente nas relações.

Templo de Hórus, Edfu / Egito

Construindo então uma rede de pessoas que vibram por novos paradigmas relacionados à sexualidade

Construindo então uma rede de pessoas que vibravam por novos paradigmas relacionados à sexualidade e estando atenta à demanda que chegava até mim através de quem eu atendia como terapeuta holística, fui direcionando meu trabalho cada vez mais para esse espaço.

Até encontrar o ISTA ( International School of Temple Arts ), uma escola nômade de Shamanismo Sexual que apareceu como a coroação de um caminhar extenso em busca de uma tribo que vibrasse a liberdade coerente e responsável nessas áreas de minha pesquisa.

O encontro foi tão forte que, hoje, sou a produtora do ISTA no Brasil, aprendiz dessa escola e faço parte da equipe que facilita os cursos em diversos países.

Na Experiência Somática® e na Psicotraumatologia encontro o embasamento científico e sensível para o que considero ser o grande regente de nossas vidas: o Sistema Nervoso.

Mergulhando na complexidade desse maestro, aprofundei nos estudos sobre Teoria do Apego, Liberação Emocional, Ressignificação de Traumas e a potência do Vínculo como continente para a Cura e superação.

Sigo atendendo indivíduos e casais, facilitando workshops, propondo espaços de conversa e trocas sobre o Sexualidade Sagrada, Relações Saudáveis e Empoderamento Pessoal, tendo um apreço especial com o trabalho com mulheres e abordando a sombra e a luz que pairam dentro e fora de nós.

Me convido diariamente a me perceber nova.

Faz tempo que deixei de lado a idéia de me definir para me lançar no abismo do me reconhecer. E a cada mergulho, volto com as pérolas de um olhar curioso e deslumbrado com tantas possibilidades de me reinventar…

banner-fala-mari-franca-2023.jpg
Para dançar-se, basta o corpo.
Para sentir-se, basta a entrega.
Para gozar-se, basta o respiro.
E para conhecer-se, basta o outro.

mari frança

Oásis de Siwa, Deserto do Saara / Egito

Mari-Franca-BG-Newsletter.jpg

Deixe seu email e receba 
informações e convites 
para meus grupos e vivências 
em primeira mão!

rodape-mari-franca-2023.jpg

Tumba dos Artistas, Oásis de Siwa / Egito

bottom of page